(11)

(11)

Microfones

Gostou? compartilhe!

Os microfones são equipamentos de suma importância para a reprodução de som. Em suma, é um aparelho transdutor, ou seja, um conversor de energia, pois capta a energia acústica e a transforma em energia elétrica equivalente. Em seguida, depois de amplificado é enviado a um alto-falante ou fone de ouvido.De forma geral, os microfones podem ser classificados em três tipos diferentes, que são:

  • Microfone dinâmico: trata-se de um modelo versátil, que suporta pressões sonoras elevadas e são muito utilizados em instrumentos altos. Trata-se do modelo de microfone mais comum, pois são ideais para eventos ao vivo ou gravações;
  • Microfone condensador: o microfone condensador possui um diafragma diferente do modelo dinâmico, pois é fino e condutivo. Esse tipo de microfone necessita de energia para funcionar. Essa energia. O microfone condensador é amplamente utilizado para gravação de voz em estúdios e para overhead para bateria;
  • Microfone de fita: esse tipo de microfone foi muito popular nos anos 60, pois era comumente utilizado em emissoras de rádio, por isso ele oferece um tipo de som mais vintage que muitos procuram para diversos tipos de gravação. O microfone de fita possui uma alta sensibilidade a sons agudos. Alguns músicos o utilizam para a gravação de guitarras.

Para encontrar microfones das melhores marcas, é importante o contato com uma loja especializada em áudio profissional.

Quais tipos de microfones adquirir?

Para adquirir microfones que atendam às necessidades apresentadas, é importante contar com uma empresa experiente da área. A empresa será capaz de proporcionar todo o suporte necessário para indicar a melhor opção para a finalidade desejada com a utilização do equipamento. Por isso, para adquirir os melhores equipamentos, contate a Transom.